Uma vitória para se consolidar no G-4 da Série B. Neste sábado, 25, o Ceará foi melhor que o Náutico no Castelão, venceu por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da Série B. Os gols do Vovô foram marcados por Eduardo e Bill.
O Ceará foi superior no primeiro tempo. Demonstrando mais organização, posse de bola e presença no ataque, o Vovô teve chances de marcar em finalizações de Rafael Costa e Felipe, assim como dificultou a saída de bola do Náutico, que praticamente não criou jogadas de perigo. A partida ganhou mais movimentação a partir dos 30 minutos. Eduardo cobrou falta, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Julio César e foi parar no fundo das redes. 1 a 0.
Mesmo atrás do marcador, o Náutico não acordou para o jogo e apenas levou perigo em finalizações de Joazi e Caíque Valdívia, ambas para fora. Melhor em campo, o Ceará chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Wescley puxou um rápido contra-ataque e lançou Bill, que deu um toque na bola na saída do goleiro Júlio César e ampliou o placar. O Alvinegro ainda teve a chance de fazer mais um minutos depois. Em bela jogada dentro da área, Wescley tentou um chapéu em Eduardo, que colocou a mão na bola. Rafael Costa cobrou o pênalti e Júlio César defendeu.
O Náutico reagiu logo no início do segundo tempo. O atacante Rony recebeu o lançamento, driblou Everson e diminuiu o placar. Com o gol, a equipe visitante se animou, passou a não rifar mais a bola e equilibrou a partida. Aos 9 minutos, Rafael Pereira teve a chance para empatar e tentou de cabeça, mas Éverson defendeu. Depois, o ritmo do jogo diminuiu e as chances claras de gol foram poucas. Aos 35 minutos, Bill ganhou disputa de bola, ficou em ótimas condições para marcar, soltou uma bomba e o Júlio César fez a defesa. Nos minutos finais, o Ceará se fechou para garantir o resultado e conseguiu conquistar os três pontos.
O Ceará volta a campo pela Segundona na próxima terça-feira, 28, quando visita o Bragantino, às 21h30min, no estadio Nabi Abi Chedid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário