Renato e Chico Teixeira apresentam o show Pai e Filho em Fortaleza |
De hoje a domingo, os sertanejos Renato e Chico Teixeira apresentam o show Pai e Filho na Caixa Cultural Fortaleza. Renato é um dos mais representativos cantores da música brasileira.
Composições clássicas - como Tocando em Frente, Romaria e Amanheceu Peguei a Viola - integram a série de apresentações. “Serão tocadas de maneira próxima ao que eu costumava escutar em casa,”, diz Chico, filho de Renato e parceiro no projeto intimista.
Chico ouviu desde criança as músicas clássicas do cancioneiro nacional e da chamada música caipira. O ambiente familiar sempre regado a composições brasileiras despertou no menino o interesse pelos instrumentos e, posteriormente, pela arte de compor. “Vi muitas músicas do meu pai sendo feitas. E, quando fomos para a estrada juntos, tivemos uma proximidade artística”, conta.
A parceria do show, entretanto, não é o único trabalho desenvolvido por pai e filho. Renato Teixeira lançou recentemente o disco AR - que promove diálogo entre a música brasileira e a rural norte-americana. O álbum tem produção de Eric Silver (EUA) e foi concebido em associação com outro grande nome da música nacional: Almir Sater. É o primeiro disco de parceria entre os sertanejos, apesar dos dois serem parceiros de composição de longa data.
Chico Teixeira também deve lançar, no segundo semestre, um novo álbum. Terceiro da carreira e intitulado Saturno, o trabalho faz uma homenagem ao irmão do compositor, falecido há mais de um ano. “Com a cultura e a tradição brasileiras desvendamos o presente e olhamos melhor para o futuro”, explica Chico.
Em entrevista ao O POVO, ele pontuou que as várias vertentes do sertanejo têm espaço entre o público. “O sujeito às vezes vai ao show para pular e se divertir. E em outros shows vai para pensar na vida, sentar, ouvir a música com atenção. A arte tem esse poder mais do que qualquer outro aspecto da vida”, explica o compositor.
Serviço
Pai e Filho - Renato Teixeira e Chico Teixeira
Quando: quinta-feira a sábado, às 20 horas; domingo, às 19 horas
Onde: Caixa Cultural (av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
Quanto: R$ 20 (inteira)
Telefone: 3453 2770
Isabel Costa
isabelcosta@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário