domingo, 29 de maio de 2016

PT escolhe Luizianne Lins como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza

LUIZIANNE
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins foi escolhida neste sábado como pré-candidata a Prefeitura de Fortaleza. Ela entra na disputa, que deverá ter entre outros nomes, o prefeito atual Roberto Cláudio, que em tese é apoiado pelo Governador Camilo Santana (PT) que não compareceu ao encontro partidário, os deputados estaduais Heitor Férrer (PDT) e o deputado Capitão Wagner (PR), entre outros.

O presidente nacional da sigla Rui Falcão esteve na reunião e declarou apoio a candidatura própria e criticou o governo interino do País. Ele destacou ainda a proibição do financiamento empresarial, afirmando que a decisão foi para o bem do Brasil. “Nós nos antecipamos ao Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que o PT não receberia mais recursos de empresas. Isso significa que a nossa campanha terá de ser de auto sustentação financeira, o que significa também que acabou a era da militância paga. Nós teremos que fazer uma campanha com muitos voluntários e voluntárias e, para isso, é fundamental que a gente tenha ideias a oferecer”, disse.

O nome de Luizianne não foi consensual. O grupo liderado pelo deputado José Guimarães e do vereador Acríssimo Sena se abstiveram, pois não concordavam com a candidatura dela. A ex-prefeita teve a maioria dos votos, o número total não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário