quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ex-goleiro Nielsen Elias esclarece que o dia do goleiro é 14 de abril

Reprodução de matéria que divulgou a comemoração do Dia do Goleiro
O ex-goleiro Nielsen Elias, contestou por meio de sua conta no Facebook a mudança na comemoração do dia do Goleiro, que segundo ele, seria na verdade 14 de abril, quando foi criada a data em 1975, por iniciativa do Tenente Raul Carlesso, que se tornou  um especialista no treinamento da posição.
A data hoje comemorada faz alusão ao nascimento do ex-goleiro Manga, a quem ele respeita, mas alerta que a história não pode ser mudada, classificando a atitude politica como um desrespeito.
Confira o que ele escreveu 

DIA DO GOLEIRO, é 14/4!
Se faz necessário explicar sobre esse fato. Na verdade, o dia foi criado por Raul Carlesso, que era tenente da Escola de Educação Física do Exército e se tornou um especialista no treinamento da posição.
Ele reuniu várias gerações de goleiros na época, 14/4/1975, inclusive, fiz parte desse evento. 
Tudo foi registrado pela imprensa na ocasião e divulgado na revista da ESEFEX.
Quis um político, lá em Brasília, mudar a história, e, sem respeitar, ou sequer fazer uma pesquisa sobre o fato, criou uma outra data para a posição. E, dessa maneira, ele deu uma "canetada"e o homenageou o goleiro Manga, colocando a data em homenagem ao dia do seu nascimento, 26/4.
Não se pode modificar a história dessa forma. 
Respeito muito o goleiro homenageado pelo político, mas acho um desrespeito ao criador Raul Carlesso (falecido) e também a outros grandes goleiros que muito bem representaram o nosso país, tal como Gilmar do Santos Neves, dentre vários outros.
Abaixo tem a revista da Escola de Educação Física do Exército para comprovar o evento.
Creio que houve um descaso a história e um grande desrespeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário