domingo, 27 de março de 2016

Lula vem a Fortaleza no próximo sábado, afirma PT estadual

Em uma semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Fortaleza. Num dos momento mais delicados de sua trajetória política, o petista visitará a capital cearense no próximo sábado (2). A informação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz.

A visita faz parte de estratégia do partido em busca de apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que tramita na Câmara dos Deputados. Lula deve participar de manifestação no sábado à tarde. O local ainda não foi definido.

Os grupos que formam a Frente Brasil Popular, em torno de 60 organizações, planejam reunião amanhã e segunda-feira, 28, a fim de reagendar a manifestação de 31 de março para 2 de abril. Dessa forma, eles poderiam com a presença do ex-presidente no evento. O POVO apurou que a visita a Fortaleza é o último compromisso do dia na agenda de Lula.

“Também estão fechando compromissos do Lula em outras cidades do Nordeste, como Recife, Salvador e Teresina”, afirma Diniz. Ele explica que, com o feriado de Páscoa, representantes da Frente Brasil Popular estão viajando, o que torna a comunicação entre eles mais difícil. “É preciso haver um encontro com representatividade antes de mudar a data”, relata.

Lula é um dos investigados pela força-tarefa da Operação Lava Jato. O ex-presidente havia sido nomeado ministro da Casa Civil do Governo Dilma, mas ações judiciais impetradas pela oposição e aceitas pelo Supremo o impediram de assumir o cargo.

A decisão de lhe dar o cargo, em meio a investigações, gerou críticas e protestos. Mesmo com as controvérsias em torno de seu nome, Lula ainda conta com o apoio do partido e de movimentos sociais.

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário