segunda-feira, 28 de março de 2016

Guimarães diz que Temer "comanda golpe" e PMDB não vai deixar benefícios do Governo

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), acusou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de “comandar o golpe" contra a presidente Dilma Rousseff. A declaração foi feita às vésperas da reunião do PMDB que vai decidir sobre o futuro da aliança nacional com o PT. Nesta segunda-feira, 28, antes de embarcar para Brasília, o deputado falou sobre a possível saída do PMDB do Governo e disse duvidar que deputados e senadores queiram abrir mão dos benefícios da aliança. 

Guimarães ressaltou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fortaleza, no sábado, 2. Segundo ele, a visita de Lula faz parte de estratégia de mobilização nacional contra o impeachment da presidente. “A vinda dele é fundamental e estratégica aqui para o Ceará”, pontuou o deputado. 
Questionado sobre a possibilidade de o PMDB desembarcar do Governo Dilma, o líder ironizou: “O PMDB é o PMDB. Duvido muito que o PMDB , os deputados principalmente, por mais que o vice-presidente Michel Temer esteja no comando dessa operação do golpe, queiram abrir mão de espaços que tenham no Governo”.
Guimarães lembrou, por exemplo, que, no Ceará, o PMDB ocupa cargos relevantes como os controles da Companhia Docas, Banco do Nordeste e o Dnocs. Referiu-se, no caso, mais especificamente, ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que é o padrinho dessas indicações. O deputado frisou ainda que, na última semana, o próprio senador teve encontro com a presidente Dilma. 

Ele ressaltou que o melhor caminho é manter o PMDB no Governo, mas a decisão depende do partido também. “Não estamos para ficar adulando ninguém”, disse Guimarães. O líder do Governo disse ainda que o partido está “acuado, porque a história jamais vai esquecer dessa atitude golpista daqueles que querem o golpe e já se beneficiaram do Governo Lula”. 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário