O governador Camilo Santana assinou nesta tarde(8), com a presença de representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), do secretário Delci Teixeira (SSPDS) e do delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o Projeto de Lei para a reformulação da carreira e sistema de promoções de inspetores e escrivães.
Foto: Carlos Gibaja
|
O governador Camilo Santana assinou agora a tarde o projeto do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará – SINPOL/CE para reformulação da carreira e sistema de promoções. Uma descompressão dos cargos foi proposta pela diretoria, juntamente com a eliminação do fator limitador de vagas que impedia a progressão na carreira.
A lei conquistada pelos policiais civis incentiva o servidor pela expectativa de uma ascensão anual, além de chegar ao final da carreira com praticamente o dobro da remuneração inicial. “Temos policias com 20 anos de serviço que ainda estão no início da carreira”, afirma Gustavo Simplício, presidente do Sinpol.
Camilo Santana, na mensagem encaminhada ainda hoje para a Assembleia Legislativa, disse que o Projeto, além da melhoria na remuneração dos servidores, com o objeto de corrigir distorções do passado, em razão do congelamento na carreira, ainda traz a previsão de uma grande promoção especial para os referidos agentes, a acontecer no final do ano de 2016, beneficiando sobremaneira os atuais Escrivães e Inspetores, que poderão ascender na carreira, passando, a depender do caso, por várias referências e até por classes, considerando só o tempo de serviço prestado junto à Corporação.
O sindicato solicita aos deputados que a matéria tramite em regime de urgência, pois até dezembro os servidores terão que ter realizado curso para ascensão profissional, além de assinar termo de adesão no prazo de 90 dias.
O empenho do sindicato para recuperar as perdas salariais não acabou, contudo, o passo mais importante foi dado: a estrutura sólida de uma carreira. O governador se comprometeu a diminuir a distorção salarial histórica ocorrida entre os cargos de delegados e escrivães/inspetores.
Fonte: SINPOL-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário