quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Chove em mais de 80 municípios do Ceará, saiba as previsões para os próximos dias

Bairro de Fátima, Fortaleza (Via Whatsapp/ O POVO)
Fortaleza nesta quinta-feira
A sensação de calor e tempo seco em Fortaleza e alguns municípios cearenses deve dar uma trégua, nos próximos dias. A Capital e mais de 80 cidades do interior do Estado registraram chuvas de até 130 milímetros, até o início da manhã desta quinta-feira (07). Para alívio dos cearenses, as precipitações devem continuar nos próximos dias, principalmente no Centro-Sul do Ceará.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o município onde foi registrada a maior quantidade de chuva desde a última quarta-feira (06) foi Icó, a 375km de Fortaleza, com 130mm. As cidades de Arneiroz, Crateús e Quiterianópolis também estão no topo da lista, com registro de 95mm, seguidas por Baixio (93mm) e Cariús (82mm). Na Capital, choveu pouco em relação às demais regiões, com precipitações de 11mm.

Segundo o meteorologista da Funceme Raul Fritz, as chuvas desse período são causadas por um fenômeno típico da pré-estação chuvosa, o vórtice ciclônico de altos de níveis, que atua no Nordeste entre os meses de dezembro e janeiro. Dessa forma, deve chover em todas as regiões do Ceará, até o final da primeira semana de 2016. Em Fortaleza, a previsão é de que o tempo permaneça chuvoso, ao longo desta quinta-feira (07). Há ainda possibilidade de chuva na madrugada de sexta (08).

Confira os 10 municípios onde mais choveu até 07/01:
Icó: 130 mm
Arneiroz: 95 mm
Quiterianópolis: 95 mm
Crateús: 95 mm
Baixio: 93 mm
Cariús: 82 mm
Várzea Alegre: 75 mm
Cariús: 71 mm
Irauçuba: 62.6 mm
Jaguaribe: 59.0 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário