domingo, 31 de janeiro de 2016

44 municípios terão que se enquadrar à deliberação do arco de coligação do PT no Ceará

foto PT 160130 determinaçõesExcluir do arco de aliança partidos de oposição à presidente Dilma Rousseff (PSDB, DEM, PPS e Solidariedade) nas eleições de outubro próximo.

A deliberação do PT, na tarde deste sábado (30), em encontro da direção estadual do partido, põe em xeque 44 municípios que na eleição de 2012 marchou com o “inimigo”. Municípios como Granja e Missão Velha, o PT se aliou com os três maiores partidos de oposição ao Palácio do Planalto: PSDB, DEM e PPS. Em Ararendá, o PT se coligou somente com o PSDB.

Segundo o deputado federal José Airton, coordenador da Bancada do Ceará na Câmara Federal, o governador Camilo Santana, “principal liderança do partido no Estado”, deverá ser chamado para avaliar cada caso.

Confira as coligações vitoriosas do PT no Ceará em 2012:

PT com PSDB: Antonina do Norte, Ararendá (somente), Capistrano, Cariús, Cascavel, Independência, Ipaporanga, Ipaumirim, Milhã, Miraíma, Moraújo, Orós, Pacoti, Solonópole e Varjota.

PT com DEM: Aracati, Brejo Santo, Caucaia, Cedro, Fortim, Marco, Paraipaba e Parambu.

PT com PPS: Aratuba, Groaíras, Itaiçaba, Maracanaú, Massapê, Nova Russas, Pacujá, Paracuru, Quixeré, São Benedito, Sobral e Várzea Alegre.

PT com PSDB e DEM: Hidrolândia, Icó, Iracema, Potiretama e Redenção.

PT com PSDB e PPS: Piquet Carneiro e Quiterianópolis.

PT com DEM e PPS: Sem registro.

PT com PSDB, DEM e PPS: Granja e Missão Velha.

Fonte: Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário