quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vereador Nathizael esclarece em nota boato da politica russana espalhado em redes sociais

Reprodução do Facebook
A cidade de Russas foi tomada por uma onda de boatos dando conta de uma suposta impossibilidade do empresário Raimundo Cordeiro de Freitas em registrar candidatura para concorrer novamente ao cargo de prefeito.
O compartilhamento de uma informação ainda do ano de 2014, com o titulo de "Ex-prefeitos Raimundo Cordeiro e Adelmo Aquino tem candidaturas rejeitadas pelo TRE." foi a origem da desinformação que ganhou espaço nas rodas de conversas da cidade, teve blog que inclusive publicou a informação como sendo atual.
A matéria era relacionada a candidatura a deputado estadual, e não a sucessão municipal de 2016, cujo o devido registro tem o seu prazo estabelecido dentro do calendário eleitoral quando os candidatos vão ter até as 19h de 20 de agosto para solicitarem registro da candidatura na Justiça Eleitoral competente, no caso de Russas o Cartório Eleitoral da 9ª Zona.

O vereador Nathizael Leandro(PMDB) em nota em sua conta no Facebook esclareceu o fato.
Confira:
Prezado amigo russano Boa Noite, 
Pessoas ligadas a administração do atual prefeito de Russas divulgou hoje nas redes sociais, uma matéria relacionada a pessoa do Empresário e Ex. Prefeito de Russas o Sr. Raimundo Cordeiro de Freitas, querendo através desta confundir e polarizar com maldades as cabeças do eleitorado russano, necessário se faz dizer q tal matéria é datada de 29 de Julho de 2014, onde realmente naquele momento o TRE não registrou a candidatura de Raimundinho para deputado Estadual, mas esse mesmo tribunal deu a Ele o direito de ampla defesa e prazo para apresentar provas suficientes para q suas contas de gestão possam ser apreciadas por aquela corte de conselheiros. Vale ressaltar que as contas de Governo do Raimundinho até hoje ainda não foram apreciadas pela Câmara Municipal de Russas, imagine desaprovada, somente esta Câmara de Vereadores é quem pode jugar suas contas de governo. É bem verdade que o Grupo do atual prefeito deseja por cima de pau e pedras que não exista uma chapa encabeçada por Raimundinho nas eleições de 2016, sabendo eles mas do que ninguém que até os dias de hoje não existe nem um fato com provas e nem julgamento jurídico que empatam Raimundinho de disputar as próximas eleições. 
Estando eu participando da assessoria do Ex. Prefeito e na condição de Vereador representante do grupo político do Raimundinho e autorizado por ele a escrever essa NOTA, afirmo aos nossos eleitores que se o grupo de OPOSICAO ao atual prefeito nos apoiar e existindo uma preferência por parte do eleitorado de Russas para q o Raimundo Cordeiro seja o candidato a Concorrer a eleição com esse q hoje administra nossa cidade, Não haverá matéria nenhuma, nem mídia usurpadora e nem um Fato que traga ao Russano a oportunidade de confundir nossas cabeças, pois mas do que nunca estamos firmes e fortes pra uma nova Batalha e lutar por uma grande VITÓRIA. 
SÓ PARA LEMBRAR AOS SABICHÕES DA POLÍTICA DE RUSSAS QUE O REGISTRO DE CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2016 SÓ PODERÁ SER FEITAS NO DIA 15 DE AGOSTO DE 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário