![]() |
| O deputado federal José Airton Cirilo(PT-CE), Coordenador da Bancada federal de Ceará e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, |
O coordenador da bancada, deputado Júlio César, afirmou que é preciso definir uma renegociação efetiva com condições para regularizar a situação do produtor rural, de forma a diminuir a inadimplência.
No documento entregue, estão os impactos da seca que assola a região de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste- SUDENE e suas consequências em relação aos débitos rurais, e as medidas que são consideradas adequadas para uma solução definitiva para o problema das dívidas rurais.
A ministra determinou a criação de um grupo de trabalho formado por representantes da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, CNA e da bancada nordestina para analisar a proposta que será levada ao Ministério da Fazenda.
Na oportunidade, o Coordenador da bancada do Ceará, Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), confirmou com a Ministra Kátia Abreu, uma audiência para a próxima semana para tratar sobre a liberação de Projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da CONAB, para o Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário