A vice-governadora Izolda Cela e o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, visitaram na sexta-feira (30), no Uruguai, o presídio de Punta de Rieles. No local, os 520 detentos são empreendedores e donos dos próprios negócios. Além disso, a comitiva do Ceará participou de reuniões com representantes do governo uruguaio, parlamentares e entidades para conhecer as práticas de enfrentamento à violência no país sul-americano.
“É muito importante essa troca de experiências com países que têm tido sucesso nessa questão da violência. Temos ações interessantes que podem ser levadas para o Ceará”, citou a vice-governadora Izolda Cela, que coordenada no estado o Pacto RfotoPor um Ceará Pacífico. Entre os encontros, o grupo brasileiro se reuniu com a Secretaria Geral da Junta Nacional de Drogas, o Instituto Nacional de Direitos Humanos, o Ministério de Relações Exteriores e a Comissão Parlamentar para o Sistema Carcerário, entre outras instituições.
“O Uruguai tem uma série de medidas de enfrentamento à violência. E isso acaba por refletir diretamente no sistema penitenciário. Além disso, esse enfrentamento segue a lógica do que já prevê o Pacto por um Ceará Pacífico”, apontou o secretário Hélio Leitão.
Com Governo do Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário