sábado, 28 de novembro de 2015

Comissão Municipal APEOC de Russas reúne-se em Fortaleza visando avanços

20151127 101413Reginaldo Pinheiro e Ítalo Bezerra, respectivamente, vice-presidente e advogado do Sindicato APEOC, receberam em reunião de trabalho na manhã desta sexta-feira (27/11), em Fortaleza, as professoras Lúcia Silva e Alcivane Costa.

A presidente e a secretária da Comissão Municipal do Sindicato APEOC (que também é vice-presidente do Conselho do FUNDEB de Russas), juntamente com a direção estadual da entidade, realizarão consultas ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) sobre a aplicação de verbas do FUNDEB relativas à remuneração e valorização dos profissionais da educação daquele município.

Pauta de Reivindicações da Categoria
Também outro importante tema do encontro na sede do Sindicato APEOC foi a elaboração da Pauta de Reivindicações da Categoria, a ser apresentada na próxima audiência com a Secretária de Educação de Russas, Sandra Maia. Alguns itens da pauta são: ampliação definitiva de carga horária; prestação de contas do FUNDEB para fins de verificação do rateio; e atualização do plano de carreira do magistério discutido com a categoria (Meta 18 do Plano Nacional de Educação). APEOC vai formalizar, na próxima semana, solicitação de audiência com a gestão municipal.

Sindicato APEOC vislumbra possibilidade de avanços nas reivindicações dos profissionais da educação, nas próximas audiências com a Prefeitura de Russas, a serem realizadas ainda neste ano de 2015 e 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário