O deputado federal Cabo Sabino destacou o trabalho na aprovação de projeto que cria um programa de financiamento habitacional para militares em uma reunião da Comissão de Segurança Pública na última quarta-feira 11/11. A matéria, de autoria do deputado Cabo Daciolo (RJ), recebeu parecer favorável do colegiado e segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Sabino revelou que os agentes de trânsito não estavam inseridos, por tanto, sugeriu ao relator Ademir Camillo (PROS-MG), que fossem acrescentados. A proposta foi acatada!
De acordo com o republicano, o teto salarial para obter o benefício também foi ampliado. “O teto máximo era de R$ 5 mil, nós conseguimos chegar até R$ 8 mil, exatamente para que pudéssemos beneficiar policiais em todo o país, e não apenas praças, mas também os oficiais que ainda não têm suas casas próprias”, explica.
Cabo Sabino diz que, com a medida, profissionais que vivem em zonas de risco terão condição de ter mais segurança. “Em nosso estado, já tivemos policiais que os bandidos botaram para correr mesmo da favela e ameaçaram a família. Temos que tirar esses profissionais desses locais de risco. A União tem que ser participante disso”, argumenta.
O deputado disse ainda, que o próximo passo será trabalhar para a aprovação do projeto na CCJ. “Agora é trabalhar para ser aprovado aqui na CCJ e levarmos ao plenário para uma aprovação final”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário