Em sua participação no programa semanal “Futebol de Verdade”, Zico anunciou sua renúncia à candidatura a presidência da Fifa. Falando ao vivo de Goa, na Índia, onde trabalha como treinador, o ídolo maior da torcida rubro-negra explicou que não conseguiu as cinco cartas de apoio de confederações internacionais para concorrer ao posto de presidente da entidade máxima do futebol mundial.
"Até ontem à noite, eu estava otimista, e bastante animado. Mas os escândalos na Uefa, inclusive com a retirada da candidatura do Platini, acabaram causando uma reviravolta que inviabilizaram o meu projeto," lamentou o ex-craque que, apesar disso, se disse muito satisfeito pelo apoio de artistas, ex-jogadores, atletas de outras modalidades e treinadores à sua candidatura.
“Foram milhares de mensagens, vídeos, fotos vindos de todas as partes do mundo”, comemorou Zico, apesar da empreitada frustrada, bastante recompensado por ter constatado sua enorme credibilidade junto à opinião pública. “Apesar do revés, tenho certeza de que dei o meu recado. Espero que as próximas candidaturas se preocupem mais com o futebol e abram mão dos ganhos pessoais”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário