O titular da autarquia, José Ricardo Araújo, recebeu a prefeita daquele município, Ana Teresa, e o presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Maia. |
A questão envolvendo as carciniculturas de Jaguaruana foi tema de uma reunião na manhã desta sexta-feira (2), na sede da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), em Fortaleza. Na oportunidade, o titular da autarquia, José Ricardo Araújo, recebeu a prefeita daquele município, Ana Teresa, e o presidente da Associação Cearense dos Criadores de Camarão (ACCC), Cristiano Maia.
O grupo discutiu sobre a situação atual das carciniculturas que funcionam no município sem a licença ambiental. Contudo, as instituições se comprometeram, cada um dentro de sua competências, em realizar todos os esforços para regularizar aqueles produtores que ainda se encontram irregular de acordo com o que diz a legislação ambiental.
Atualmente, de acordo com o setor de licenciamento da Semace, 43 empresas desse setor em Jaguaruana possuem licença ambiental emitidas. Desse total, 33 estão aptas para funcionar e as outras dez em fase preliminar de licenciamento – com licenças prévia ou de instalação. Com processos tramitando na autarquia em busca da obtenção do documento existem outras 29.
Por Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação da Semace
Nenhum comentário:
Postar um comentário