quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Guilherme Sampaio comanda “Dialogos Culturais” em Russas

arrusss
O secretário da Cultura do Ceará, Guilherme Sampaio, comanda, nesta tarde de quinta-feira, em Russas, reunião com artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, atuantes na região do Vale do Jaguaribe. A ação faz parte do programa “Diálogos Culturais”, evento promovido regularmente pela Secult, em diferentes regiões do Ceará, que busca o fortalecimento da área.

Artistas de diversas linguagens, produtores culturais, gestores como secretários de Cultura e prefeitos participaram dos debates, que lotaram o auditório principal do CVT Russas. Os participantes se dividiram em três grupos, formados por gestores culturais, profissionais da cultura e representantes de ONGs, universidades e Pontos de Cultura. Estão presentes representantes de 14 municípios do Vale do Jaguaribe.

Em sua fala inicial, o secretário Guilherme Sampaio agradeceu pela acolhida e pela participação de todos e ressaltou que o encontro em Russas cumpre duas diretrizes da política cultural do governo Camilo Santana: o diálogo permanente com a sociedade e a presença mais forte da Secretaria da Cultura e das ações culturais no Interior do Estado.

O secretário confirmou a realização do Encontro Mestres do Mundo para ainda este ano, em Limoeiro do Norte, reunindo mestres de todas as regiões do Ceará, e destacou o compromisso do governador em triplicar o investimento estadual em cultura, chegando a 1,5% do orçamento do Poder Executivo.

Também ressaltou ações já em progresso, como a Mostra Itinerante de Cinema do Ceará, que promoverá exibição de filmes também nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na praça principal de Russas, e novas ações, como programas de circulação e de formação, que contemplarão municípios do Interior, entre eles os do Vale do Jaguaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário