O duelo diante dos mineiros foi bem disputado, mas o Mais Querido construiu uma boa vitória por 2 x 1 (Foto: Christian Alekson / cearasc.com) |
Passada a vitória sobre o líder Botafogo na rodada passada, o Ceará segue dando sinais de vida na Série B e, neste sábado, emendou seu segundo triunfo consecutivo ao bater o Boa Esporte por 2 a 1, em duelo direto contra o rebaixamento, no estádio Presidente Vargas. O time mineiro, por outro lado, ampliou para 13 jogos a sequência de partidas sem vencer na competição e já parece ser questão de tempo para que o rebaixamento da equipe seja confirmado.
Após ver sua distância para os clubes que estão fora do Z4 aumentar para nove pontos, o Ceará, em 17º na tabela, chega aos 32 pontos e retoma a diferença de seis pontos para o 16º colocado, que hoje é o Oeste, mantendo vivo o sonho de deixar a degola. Já o Boa, 19º na Série B, está virtualmente rebaixado, já que possui apenas 24 pontos e está a 14 de deixar a zona de rebaixamento, restando apenas 18 pontos em disputa na competição.
Na próxima rodada, o Ceará tem grandes chances de fazer a trinca, já que visita o lanterna Mogi Mirim, praticamente rebaixado para a Série C, no sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Romildo Ferreira. Alguns dias antes, na terça, às 19h, o Boa joga suas últimas cartas na competição ao receber o América-MG, em duelo regional a ser realizado no estádio municipal de Varginha.
O Jogo – Apesar de esbanjarem disposição, Ceará e Boa protagonizaram um começo de partida de baixíssimo nível técnico. Com muitos erros individuais e algumas faltas, ambas as equipes praticamente não criaram chances de perigo e, por um bom tempo, a única oportunidade de gol criada no jogo foi com o volante Ricardinho, que, aos quatro minutos, cobrou falta ao lado da meta defendida por Douglas.
A partida seguiu muito ruim no Presidente Vargas, mas, de maneira inesperada, o Ceará conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Com apenas uma chance criada na partida, o time cearense aproveitou muito bem sua segunda oportunidade e tirou o zero do placar com Alex Amado, que empurrou para as redes após bela jogada de Rafael Costa.
O gol empolgou a equipe cearense, que quase ampliou dois minutos depois. Após corte mal feito da zaga, a bola sobrou para Rafael Costa que finalizou, mas a bola acabou desviando na defesa e indo para escanteio.
Se no lance anterior, o Ceará não fez, aos 40 o time da casa não perdoou. O volante Ricardinho recebeu livre na área e finalizou, sem chances para o goleiro Douglas.
Sem uma única finalização em todo o primeiro tempo, o Boa diminuiu logo em seu primeiro arremate na partida. Nos acréscimos, Clébson cobrou falta que desviou em Baraka, traindo o goleiro Éverson que nada pode fazer.
Buscando definir a vitória, o Ceará iniciou a segunda etapa pressionando o Boa e perdeu chance clara de marcar o terceiro com quatro minutos. Ricardinho fez o levantamento na área, e Charles, sozinho, cabeceou por cima do travessão. No minuto seguinte, Rafael Costa lançou Alex Amado que teve seu chute travado pelo goleiro Douglas.
Após a pressão inicial, o Ceará mudou a sua estratégia, segurando a posse de bola e fazendo um bom bloqueio defensivo. Sem criatividade e abatido pela atual situação na Série B, o Boa seguia apático em campo, sem forças para empatar.
Seguro na partida, o Vovô ficou no quase aos 28 minutos. Em cobrança de falta, o centroavante Rafael Costa encheu o pé, e a bola carimbou a trave direita de Douglas. Oito minutos depois, o Ceará levou perigo em nova falta, desta vez cobrada por Ricardinho que mandou a bola por cima do gol do Boa, com perigo.
No final da partida, o Boa até tentou exercer uma pressão, mas, assim como em todo o decorrer da partida, não conseguiu levar perigo ao Ceará, que alcançou uma vitória tranquila no Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 1 BOA ESPORTE-MG
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de setembro de 2015 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (CBF-DF) e Lehi Sousa Silva (CBF-DF)
Público: 12.735 presentes
Renda: R$ 172.853,00
Cartões Amarelos: Rafael Costa, Gilvan e João Marcos (Ceará); Clébson, Sheslon, Moacir e Patrick (Boa Esporte)
GOLS
CEARÁ: Alex Amado aos 32 minutos e Ricardinho aos 40 minutos do primeiro tempo
BOA ESPORTE: Clébson aos 48 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Victor Luís; Baraka, João Marcos, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa (Júlio César) e Alex Amado (Siloé)
Técnico: Lisca
BOA ESPORTE: Douglas; Gabriel Dias (Wendel), Patrick e Everton Sena; Moacir, Thaciano, Chapinha (Bruno Felipe), Clébson e Sheslon; Felipe Alves (Kleiton Domingues) e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier
Do correspondente Gustavo Aleixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário