domingo, 25 de outubro de 2015

Camilo leva Raio e Ciopaer para Região Norte

Na manhã deste sábado (24), em Sobral na Região Norte do Ceará, o Governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, e o Prefeito Veveu Arruda, inauguraram as unidades da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar.

A solenidade, foi realizada na praça da Coluna da Hora, no centro da cidade, e contou também com a presença do secretário de Segurança do Estado, Delci Teixeira, do ex-governador Cid Ferreira Gomes, do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, do Deputado Federal Leonidas Cristino, e demais autoridades.

As bases do Ciopaer e BPRaio, funcionarão juntas às margens da pista do aeroporto Virgílio Távora. O prefeito Veveu Arruda destacou, “Esse é realmente um dia muito importante para Sobral e para toda a Região Norte, porque estamos recebendo hoje das mãos do nosso governador a implantação do Raio e do Ciopaer, que são dois equipamentos importantes para fortalecer a política de segurança pública em Sobral e Região”.

Sobral é o terceiro município do Estado do Ceará a receber equipes fixas do batalhão especializado no patrulhamento tático com motos, que já atua em Juazeiro do Norte e Fortaleza. O BPRaio terá 53 profissionais que atuarão divididos em 8 equipes, com 32 motocicletas e duas novas viaturas. Já o Ciopaer contará com um helicóptero, uma equipe de tripulantes e uma de apoio ao solo. As duas unidades atenderão a 54 municípios da Região Norte, beneficiando uma população de mais de 1,8 milhão de habitantes.

O Governador Camilo Santana destacou ainda que, “Além do Ciopaer e do BPRaio, vou implantar também o Batalhão de Divisas, que contará com 90 homens. E  isso é um compromisso que assumi na minha campanha”. Ao final homens do Ciopaer e BPRaio, fizeram uma demonstração de manobras e abordagem, para as autoridades e o publico presente.

Dentro do projeto de interiorização do BPRaio, o batalhão estará atuando nas principais cidades do Interior, com 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Até o final da implantação do projeto, também receberão equipes do BPRaio as cidades de Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá.

Em seguida o prefeito Veveu, o ex-governador Cid Gomes, e toda a comitiva do Governador Camilo Santa, saíram em caminhada, saudando a população presente, passando pelo Beco do Cotovelo que esta aniversariando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário