terça-feira, 8 de setembro de 2015

Rafael Costa marca, Ceará derrota o Náutico e se aproxima de sair da zona de rebaixamento da Série B

FOTO: FABIO LIMA / O POVO
Foi difícil. Foi suado. Mas o que importa ao Ceará são os três pontos. Empurrado pela torcida, o Alvinegro passou pelo Náutico por 1 a 0, nesta segunda-feira, 7, na Arena Castelão, e continua determinado para sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. A vitória deixou o Vovô com 24 pontos na 17ª ncolocação. São apenas três pontos do Atlético Goianiense, que é o primeiro time fora da zona de degola. O Ceará pega, agora, o Sampaio Correa, próximo sábado, em São Luís (MA).

A primeira chance real de gol aconteceu aos 10 minutos. E foi com o Náutico. Uma enfiada de bola Hiltinho deixou Douglas de frente para o gol de Luís Carlos. Ele bateu por cima do travessão. Minutos depois, uma nova jogada rápida do time pernamnucano quase resultou em gol. Hiltinho chutou a bola na trave. Na volta, Patrick Vieira pegou de primeira e exigiu um difícil defesa do goleiro Luís Carlos.

O Náutico tocava a bola com mais agilidade, enquanto o Ceará marcava forte a saída de bola. Aos 23 minutos, o Vovô quase chegou lá. Mazola foi lançado na entrada da área, bateu cruzado, mas a bola caprichosamente passou à frente do gol de Júlio César. Foi a melhor chance de gol, até então, do time de Porangabuçu.

O jogo mostrava equilíbrio, com boas oportunidades criadas pelos dois times. Aos 36 minutos, Rafael Costa conseguiu o drible dentro da área do Náutico e disparou o chute. O goleiro Júlio César precisou fazer uma defesa milagrosa para evitar a abertura do placar pelo Alvinegro.

Em jogada de contra-ataque, Rafael Costa esteve perto de assinalar o primeiro gol. Aos 42 minutos, Júlio César saiu do gol para desarmar o atacante alvinegro, mas Rafael Costa finalizou. Para sorte da equipe pernambucana, a bola bateu pelo lado de fora da rede.

No 2º tempo, o Ceará tinha mais posse de bola e pressionava mais o adversário. No ataque, Alex Amado substituiu Wescley, que pouco produzia. Aos 15 minutos, Júlio César aproveitou falha de marcação da defesa do Timbu e chutou da entrada da área. Bem colocado, o goleiro do Náutico fez boa defesa.

Aos 34 minutos, a bola foi lançada na área do Náutico, Vinicius escorou para Rafael Costa. Ele cabeceou e abriu o marcador para o Ceará. Era o gol que garantia a conquista de mais três pontos para o Vovô na luta para deixar a zona de rebaixamento. O Náutico bem que ainda tentou reagir, mas não tinha forças. Amargou a derrota e permanece em 6º lugar com 36 pontos.



Campeonato Brasileiro - Série B

Ceará
Luís Carlos; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Carlão; Victor Luís, Mazola (Bernardo), Guilherme Andrade e Rômulo Costa; Júlio César (Vinicius) e Wescley (Alex Amado). Técnico: Marcelo Cabo
Náutico
Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eler (Rogerinho) e Lucas Farias; João Ananias, Gaston, Marino e Hiltinho (Gil Mineiro); Patrick Vieira (Bergson) e Douglas. Técnico: Lisca

Local: Arena Castelão
Data: 7/9/2015
Árbitro: Adriano Milczski (PR)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda: R$ 165.995,00
Público: 12.335 pagantes (520 não pagantes)
Cartões amarelos: Charles (C), Mazola (C), Luís Carlos (C), Carlão (C), Patrick Vieira (N), Marino (N)
Gol: Rafael Costa, aos 34min do 2º tempo.
Rogério Gomesrogeriogomes@opovo.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário