“As negociações entre políticos para troca de sigla ganharam força após a aprovação da janela partidária no Senado, na última quarta-feira, 2. A medida, ainda em discussão, permite mudança de legenda sem sanções por período de 30 dias. No Ceará, o PT pode perder um de seus antigos filiados, o deputado federal Odorico Monteiro, que iria para o Pros.
Caso a mudança se efetive, Odorico será a primeira grande baixa do PT cearense desde o início da queda de popularidade da presidente Dilma e dos escândalos da Petrobras. O partido tem perdido nomes de peso, como Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, de malas prontas para entrar no PMDB.
A ida de Odorico tem sido anunciada pelo deputado federal Givaldo Carimbão (Pros-AL), que já calcula assumir a liderança da sigla na Câmara dos Deputados com a possível migração do atual líder, Domingos Neto, para o PDT.”
Há informações de que Odorico Monteiro convidou a deputada estadual licenciada Miriam Sobreira, hoje secretária de Políticas Sobre Drogas do Estado, para ser a vice-presidente estadual do Pros. Miriam ainda não comentou o assunto.
( O POVO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário