terça-feira, 22 de setembro de 2015

O ex-deputado federal Roberto Pessoa confirmou, nesta segunda-feira, que não fica mais no PSB. Ele estava como presidente da comissão provisória, mas acabou substituído pelo deputado federal Danilo Forte, que era do PMDB.

Roberto Pessoa admitiu que seu destino político pode não ser retornar para o PR, onde foi presidente de honra. Disse que vai conversar em Brasília com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e com o senador Eunício Oliveira (PMDB) sobre seu futuro político;.

O ex-parlamentar deu uma certeza: caberá a ele, em nome das oposições – diga-se Tasso e Eunício, trabalhar para costurar uma frente ampla em Fortaleza mas, principalmente, acertar apoios no Interior de olho nas eleições de 2018.
Ele adiantou que teria 90% de chances de voltar para o PR, mas que precisa conversar com Tasso e Eunício diante de novos fatos que se registram como o Pros, por exemplo, passar para o comando do advogado Leandro Vasques. Há uma sinalização de que o partido permaneceria assim na órbita de controle dos Ferreira Gomes, via PT.

O deputado federal Odorico Monteiro teria articulado em Brasília esse nome, diante da recusa do irmão, Valdetário Monteiro, de assumir a legenda, em razão do seu envolvimento na sucessão da OAB estadual. Leandro é do grupo de Valdetário na Ordem.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário