segunda-feira, 28 de setembro de 2015

DIRETÓRIO DO PT DEVE APROVAR RESOLUÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DE 2016

: O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará tem reunião agendada para a próxima sexta-feira (2) quando deverá deliberar sobre os objetivos e estratégias do partido para as eleições de 2016. Segundo o presidente do PT, Francisco de Assis Diniz, esta semana deverão ser realizadas várias reuniões com as lideranças do partido, das diferentes correntes, para construir uma resolução que tem como prioridade garantir a a unidade interna e seja capaz de atender aos interesses eleitorais dos vários grupos que integram o PT. Para De Assis Diniz, o importante é fortalecer o partido, dobrando número de prefeituras e de vereadores e resgatar a imagem do partido, desgastada com a crise política e com a forte campanha que é feita pelos setores conservadores contra o partido, para inviabilizar a disputa de 2018.

Segundo o presidente De Assis Diniz, Fortaleza está entre as prioridades do partido. No último final de semana, juntamente com o deputado federal José Guimarães, eles tiveram uma longa conversa com a deputada federal Luizianne Lins e com o deputado estadual Elmano de Freitas, principais lideranças do partido em Fortaleza, tratando sobre as estratégias para a capital. Voltar a administrar Fortaleza é muito importante para o projeto estratégico do PT e se coloca como prioridade para a direção estadual. De Assis Diniz disse ainda que neste momento não se discute nomes para a disputa e sim, a construção da unidade, para uma conversa com o governador Camilo Santana, considerada por ele como fundamental para a definição dos objetivos do partido, uma vez que o governador é do PT mas tem um amplo arco de alianças que dá sustentação ao governo e é preciso maturidade para que as eleições de 2016 não criem dificuldades para a governabilidade no Estado.

Além de discutir com mais profundidade a questão de Fortaleza, entre os assuntos a serem tratados esta semana internamente há uma proposta de que eventuais alianças feitas pelo PT nos municípios, fora do bloco de sustentação do governador, sejam avaliadas pela Comissão Executiva Estadual. 

De Assis Diniz disse ainda que até abril de 2016, o partido deverá ter uma intensa agenda de atividades em Fortaleza e no interior, preparatórias para as eleições do próximo ano e que esta agenda será construída coletivamente com todas as forças que integram o partido.
Ceará247 

Nenhum comentário:

Postar um comentário