quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Deputado Adail poderá ser secretário da prefeitura de Fortaleza

O deputado federal Adail Carneiro (PHS) poderá assumir uma pasta na equipe do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Pode ser a Secretaria Regional I, a Regional V ou até outra pasta, admitiu o parlamentar em conversa com o jornalista Eliomar de Lima, nesta quarta-feira(23).

“Fui convidado pelo prefeito Roberto Cláudio, com aval do Cid e do Ciro, para integrar a equipe da Prefeitura. Estou avaliando com carinho”, acentuou Adail , considerando viável seu ingresso na equipe do secretariado. O prefeito deve se filiar ao PDT no dia 28 próximo, no que vem reestruturando sua base de apoio político de olho em 2016

Com a vinda de Adail, será aberta vaga na Câmara dos Deputados, que deverá ser ocupada pelo suplente Paulo Henrique Lustosa, do Partido Progressista. Segundo Adail, Ariosto Holanda (Pros), hoje titular do Instituto de Estudos e Pesquisas da Assembleia (Inesp), e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, Inácio Arruda (PCdoB), devem abrir mão dessa vaga.


O objetivo desse arranjo é atrair mais um partido para a base, no caso o PP, reforçando ainda o tempo de propaganda do prefeito, que vai para a reeleição.

Nas últimas semanas, o presidente estadual do PHS, deputado estadual Tin Gomes, havia divulgado que seu partido não afastaria a hipótese de postular a Prefeitura de Fortaleza. O próprio Tin admitiu ser o candidato, segundo, observou, uma orientação da direção nacional da legenda.

Houve, no entanto, um jogo político da parte do PHS para se fortalecer junto a Roberto Cláudio, no que acabou abrindo presença da sigla na equipe do prefeito que, com isso, inicia uma minirreforma na equipe de olho em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário