Domingos Filho ao lado do deputado federal, Domingos Neto (filho) e da prefeita de Tauá e presidente do PSD, Patrícia Aguiar (esposa). Foto: Divulgação |
O Partido Liberal (PL), depois de oficializado, vai ser comandado no estado do Ceará pelo deputado federal Domingos Neto, hoje no Pros. A afirmativa é do presidente provisório da sigla, Aramicy Pinto, tem mantido contatos, em Brasília, com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que é o presidente nacional da legenda, para discutir detalhes dessa formação.
“Nós aceitamos de bom grado que Domingos Neto assuma o comando do partido no Ceará, depois de constituído, porque se trata de uma liderança nova, mas de muita competência como está desenvolvendo o seu segundo mandato de deputado federal”, justifica.
Em família
Aramicy lembrou ainda que o PSD, no Estado, é comandado por Patrícia Aguiar, prefeita de Tauá, que é mãe de Domingos Neto. De acordo com Aramicy, qualquer decisão política no Ceará, passará pela família do ex-vice governador, Domingos Filho, que é pai do deputado federal Domingos Neto.
Conforme Pinto, o PL já está sendo procurado por candidatos a prefeito e também vereadores no interior, que não estão satisfeitos com os partidos, aos quais estão filiados, principalmente, os que agora estão no Pros.
Criação
Ele observa que o PL já deu entrada em nível nacional, para não perder o prazo, no número de assinaturas para ser constituído, mas que não foi suficiente ainda. Por outro lado, observa que a direção nacional já está mantendo contatos no Tribunal Superior Eleitoral, para a recriação do partido, o que deverá ficar pronto, até o próximo dia 3 de outubro.
Alternativa
O PL pode ser um caminho alternativo para aliados dos Ferreira Gomes. Isso porque alguns parlamentares avaliam ter mais segurança jurídica ingressando em um partido recém-criado, sem contestação dos mandados, a partir de uma brecha na legislação eleitoral, ao invés de migrar para o PDT.
Com informações do OE
Nenhum comentário:
Postar um comentário