segunda-feira, 27 de julho de 2015

Saboeiro: Camilo lança pacote de investimentos em educação, infraestrutura e abastecimento hídrico

O governador Camilo Santana assinou, neste domingo (26), um pacote de investimentos para o desenvolvimento da educação básica, infraestrutura e abastecimento hídrico do município de Saboeiro, a 434 km da Capital, na região dos Inhamuns. Foram assinadas as ordens de serviços para construção do Centro de Educação Infantil (CEI), escola padrão de ensino fundamental com 12 salas de aula equipadas, espaço educacional, recreativo e de lazer do Açude Público Municipal, pavimentação das estradas que dão acesso aos distritos de Malhada, Barrinha, Flamengo e Sítio Barra, além sistema de abastecimento de água comunidades de Aroeira Ferrada e Canal.
Na construção do CEI, serão investidos R$ 1,3 milhão para construção e aquisição de equipamento do novo ambiente. O aporte é oriundo de recursos estaduais, com o empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a contrapartida do município.

Durante a cerimônia, também foram anunciadas as ordens de serviços para a pavimentação das estradas que dão acesso aos distritos de Malhada, Barrinha, Flamengo e Sítio Barra, principais vias de acesso ao centro da cidade. Com a nova pavimentação, os moradores agora terão como se deslocar, atraindo e disponibilizando ainda mais o comércio, serviços e lazer para comunidade.
Tendo como prioridade o abastecimento de água em todo sertão cearense, o governador Camilo Santana também inaugurou dois novos sistemas de abastecimento do Programa Água para Todos nas comunidades de Aroeira Ferrada e Canal.
Os sistemas irão beneficiar juntas cerca de 145 famílias, contando com investimento total de R$ 505 mil. Os recursos são oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, e do Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).
O governador também deu a largada à 4ª edição da Corrida de Motocross, no distrito de Sítio Mamoeiro, em Saboeiro. Logo após, o governador Camilo Santana ainda visitou a casa do artesão Pedro Carmo, cidadão saboeirense que está desenvolvendo uma grande imagem de Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade. O artesão trabalha na confecção de obras sacras, comercializadas em grandes centros do país e no exterior.

Com informações do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário