segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pros ou PDT: Roberto Claudio confirma reunião para decidir destino do grupo político

Nos bastidores políticos do Ceará as notícias indicam que, em breve, os irmãos Cid e Ciro Gomes e os aliados, hoje abrigados no PROS, poderão se filiar ao PDT. Uma das condições, para essa transferência, é o controle do comando estadual da sigla.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, conversou na última semana com os irmãos Ciro e Cid Gomes (PROS). Ele já havia se reunido recentemente com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que faz parte do mesmo grupo político.

O ex-ministro da Educação e ex-governador Cid Gomes confirmou na última quinta-feira, que está articulando a saída de seu grupo político do PROS para o PDT. O motivo, segundo ele, seria um “desconforto geral” com a condução da atual direção nacional do partido.

Por sua vez, Roberto Claudio não confirma a ida do grupo para o novo destino, mas diz que tem havido conversas internas e que, de concreto, apenas uma reunião agendada para o próximo dia 13, com todo o grupo político ligado ao PROS. “Tem sido uma prática do grupo sempre compartilhar as decisões com os filiados. Então é uma primeira conversa para apresentar os fatos e a partir de então pensar conjuntamente o que deve ser feito”, conta.

Deixando o clima de mistério no ar, Roberto Claudio diz ainda que nenhuma decisão está tomada. “Estamos em uma fase muito preliminar de entendermos melhor esse momento e a partir daí coletivamente buscar novos caminhos para o grupo político”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário