O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha garantiu atender as demandas de adaptação do Aeroporto Internacional Pinto Martins exigidas pela empresa TAM para que Fortaleza possa receber o HUB projetado pela empresa. Esse foi o resultado da reunião realizada pelos senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Pimentel (PT-CE), em Brasília, com a Presidente da TAM, Cláudia Sender e o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
Segundo o senador Eunício Oliveira, a TAM, ficou entusiasmada com a garantia dada pelo Ministro em relação a infraestrutura aeroportuária. “Na questão federal, na questão de adequação do aeroporto, de atender as demandas da empresa na questão da concessão, isso está definido, o ministro Padilha concordou e vai fazê-las, isso animou a empresa”, disse.
Os senadores destacaram, no encontro, os pontos positivos que colocam Fortaleza como a cidade mais atrativa para a instalação do Hub. Quanto aos atrativos fiscais, Eunício disse que é uma ação que deve envolve os governos estadual e municipal, que não participaram da reunião.
“Nós colocamos todas as questões que fazem de Fortaleza a cidade mais atrativa para a instalação do Hub. Existe o ponto que não depende da nossa atuação federal, mas que terá que contar com o apoio e o interesse do governador na questão do ICMS sob o combustível”, disse Eunício.
Eunício e Pimentel concordam quanto a importância da mobilização da gestão estadual e da Assembleia Legislativa no sentido de apresentar atrativos fiscais como a incidência do ICMS no combustível. “Como é uma empresa privada, eles estão interessados naquela oferta que dará mais retorno financeiro e é preciso que o Ceará apresente esses atrativos”, argumentou o peemedebista.
No final do encontro, o senador Eunício Oliveira, mostrou otimismo quanto Fortaleza vir a ser a cidade escolhida para receber o empreendimento que irá investir cerca de R$ 1,5 bilhão na cidade. “Depois dessa reunião de hoje fiquei bem otimista, porque uma das credenciais para instalação é adequação do aeroporto. E através do Vice-presidente Michel Temer e do ministro Padilha, eu não tenho a menor duvida que, do ponto de vista da questão aeroportuária, tudo vai ser resolvido por meio das regras da concessão do aeroporto e a TAM está consciente disso e feliz com essa posição”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário