A vaga destinada a pastores está ao lado de vagas preferenciais para deficientes físicos e grávidas. (FOTO: WhatsApp Tribuna do Ceará) |
A Igreja Batista Shema, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, causou polêmica após sinalizar vaga preferencial para pastores em espaço público. A vaga destinada aos responsáveis pelo templo, situada numa calçada, está ao lado de vagas preferenciais para deficientes físicos e grávidas.
Segundo o pastor da igreja, Denilson Moreira Santos, a pintura das vagas foi feita por um dos homens atendidos na casa de recuperação mantida pela igreja, e visa facilitar a entrada e saída dos fiéis. “Colocamos algumas vagas especiais a fim de facilitar a entradas das pessoas. E a vaga para o pastor facilita a entrada dos pastores que vêm visitar a nossa igreja”, explicou.
Denilson salientou que a vaga destinada aos pastores é aberta, e que qualquer pessoa pode estacionar no local.
O Tribuna do Ceará procurou a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), mas o órgão não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria.
Igreja Batista Shema em registro antes da pintura das vagas especiais. (FOTO: Google Maps) |
Caso em Sobral
Há um mês,o Tribuna do Ceará noticiou o caso de uma motorista que pintou vaga particular para si em uma via movimentada de Sobral. Cansada de não encontrar vaga para estacionar na rua onde trabalhava, a motorista contratou uma pessoa para pintar uma vaga particular.
O marido da motorista, Cássio Albuquerque, assumiu ter mandado pintar a faixa. A justificativa era que a filha do casal, de seis anos, usava uma cadeira de rodas devido um machucado no tornozelo.
Por Juliana Teófilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário