Com o objetivo de fomentar a economia de Fortaleza e gerar mais renda aos comerciantes, o deputado Bruno Gonçalves (PEN), viabiliza junto à Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria de Turismo, a inserção do Centro de Pequenos Negócios, mais conhecido como Beco da Poeira, no roteiro de compras dos turistas na Capital.
O equipamento abriga cerca de 2.100 boxes e, segundo os permissionários, sofre com a queda nas vendas, em virtude da falta de estrutura para receber os visitantes.
Demanda
Em março, comerciantes procuraram o deputado Bruno Gonçalves em seu gabinete, denunciando a demora na conclusão da reforma, parada há meses, bem como temerosos por terem sidos ameaçados de perderem seus boxes, em virtude de estarem inadimplentes.
Sugestão
Para movimentar o comércio local, o deputado teve a ideia de inserir o Centro de Pequenos Negócios no roteiro turístico da Capital. “Os visitantes passarão, primeiramente, pelo Mercado Central, depois pela Avenida Monsenhor Tabosa e, por último, no Beco da Poeira”, explicou.
Reforma
O parlamentar salientou ainda que ao dialogar com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), o gestor o assegurou que irá concluir a reforma do Beco da Poeira, orçada em R$ 1, 198 milhão, além de dividir a dívida dos permissionários em 70 parcelas. “Não tenho dúvidas de que movimentar o Beco, colocar linhas de microcréditos, nós vamos movimentar ainda mais a economia de nossa cidade”, pontuou.
Andamento
A proposta do deputado Bruno Gonçalves está sendo articulada pela Secretaria de Turismo do Município, que já foi ao local com o deputado, para ouvir as demandas dos permissionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário