terça-feira, 30 de junho de 2015

SSPDS avalia instalar postos dos Bombeiros em três municípios

O secretário Delci Teixeira se reuniu com empresários da CDL
O secretário Delci Teixeira se reuniu com empresários da CDL
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, se comprometeu a avaliar a possibilidade de levar para o interior do Estado, pelo menos, outros três postos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A promessa foi feita na tarde de ontem, durante reunião com empresários da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), em Fortaleza. “Ninguém tem soluções mágicas. Mas me comprometo a conversar com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (João Carlos de Araújo Gurgel) para ver a possibilidade de instalação em, pelo menos, outros três pontos do Ceará”, avaliou o secretário.
Segundo ele, um total de 243 novos soldados do CBM acabaram de terminar o treinamento e já podem ser alocados nos novos postos. Outros dez candidatos esperam decisão da Justiça. “Nós queremos que eles ganhem as liminares porque teremos mais gente trabalhando conosco”, disse o secretário.

Ainda será avaliado, segundo titular da SSPDS, quais lugares receberiam soldados e viaturas do CBM. A promessa de instalação nas cidades foi feita após o secretário ouvir, na reunião, os apelos dos empresários das CDLs de todo o Estado sobre a falta de apoio para ocorrências que necessitem da ajuda do CBM. No último dia 21 de junho, três lojas do Centro de Quixadá, no Sertão Central, sofreram um incêndio e o CBM demorou cerca de duas horas até chegar ao local.

O Ceará possui postos do Corpo de Bombeiros em Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Quixeramobim, Marco, Sobral, Limoeiro do Norte, Crateús, Tauá e na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Na parte de incêndio é que o Interior é desprovido de um atendimento imediato. Juazeiro já tem alguns prédios e não tem uma escada magirus (escada para atendimento de incêndio)”, informou Francisco Freitas Cordeiro, presidente da federação. “É no sentido de contribuir que a gente faz a reunião. E de dar um momento em que o Interior seja ouvido. É um momento de aglutinar todos os reclames que a gente ouve do Interior”, frisou durante o encontro. 
(Angélica Feitosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário