O ministro Gilberto Occhi assegurou, nessa quarta-feira, que as obras de Transposição do rio São Francisco não sofrerão novo atraso. A garantia foi dada ao coordenador da bancada federal, deputado José Airton (PT), em reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília. No encontro, também estiveram presentes o coordenador da bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, Júlio César (PSD-PI), o deputado Adail Carneiro (PHS-CE), além da comitiva do Dnocs, composta por Anna Costa, Georgina Calmon de Oliveira, Marconi Alves Batista, Joacir Moreira de Sousa e a secretária-adjunta de Relações Institucionais, Luciana da Mata.
José Airton e Adail Carneiro cobraram a finalização da obra, como forma de atender às necessidades emergenciais dos municípios, pois o São Francisco apresenta 70% de toda a oferta regional de recursos hídricos.
Gilberto Occhi garantiu que os trabalhos seguem em ritmo normal, com 75,5% de execução das obras físicas, e que todas as etapas estão 100% contratadas.
O ministro, inclusive, estará nesta sexta-feira em Fortaleza par liberar recursos destinados a projetos de convivência com a seca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário