terça-feira, 23 de junho de 2015

Aposentado leva placa da estátua de Tim Maia para casa; moradores pensaram ter sido furto

Ronaldo com a placa da estátua de Tim MaiaMoradores das proximidades da Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, se assustaram, nesta terça-feira, com o sumiço da placa da estátua do cantor Tim Maia, inaugurada no local no último dia 19. Logo, começou a correr um burburinho: assim como em outros casos, a homenagem ao artista havia sido alvo de um furto. O disse me disse chegou até ao apartamento onde mora o empresário aposentado José Ronaldo Fernandes, de 60 anos. Na mesma hora, ele fez questão de descer com a placa e explicou que a havia levado para casa por notar que estava solta.

- A placa foi colada com fita dupla face. Quando vi que estava solta, levei-a para casa. E aí o pessoal achou que tinha sido um furto, como acontece na Zona Sul (com a estátua de Carlos Drummond de Andrade, instalada na Praia de Copacabana). Mas não é nada disso. Eu só queria cuidar do nosso patrimônio - contou ele, ao EXTRA.
Ronaldo informou ter entrado em contato com a artista plástica Christina Motta, que confeccionou a estátua de Tim Maia, e também com Carmelo Maia, filho do cantor.
- Falei com eles do que tinha acontecido, que a peça estava solta. A placa tem que ser fixada com parafusos. Do jeito que está, logo, logo alguém irá levá-la. Estou cuidando dela direitinho até que seja aparafusada aqui - afirmou.

Ana Carolina Torres e Guilherme Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário