sábado, 23 de maio de 2015

Sem atingir meta mínima, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada no Ceará

Foto: Rui Nóbrega/ Diário do Nordeste
Para atingir a meta de vacinação contra a gripe, a coordenação de imunização da Secretária do Estado do Ceará prorrogou a campanha até o dia 5 de junho deste ano. De acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o Estado vacinou 647.843 pessoas, mas precisa atingir 1.762.872, mínimo de 80% da população-alvo.

No Ceará, apenas os municípios de Guaramiranga, Palmácia, Frecheirinha, Itatira e Uruoca cumpriram a meta até a manhã desta sexta. Em todo o Brasil, a cobertura está em 47,64% da população-alvo e, no Nordeste, em 41,70%.

As vacinas Influenza Trivalente (contra Influenza a H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal) devem ser aplicadas em crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos de idade, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores de saúde e indígenas.

A Influenza é transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário