sexta-feira, 8 de maio de 2015

Outra vez, Pelé passa por cirurgia

O tricampeão mundial pela seleção brasileira Pelé, 74, está internado desde a quarta-feira (6) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após fazer exames e se submeter a uma cirurgia na próstata. De acordo com boletim médico divulgado ontem, seu estado de saúde permanece estável.

O estafe do ex-jogador do Santos informou que ele deve receber alta hoje, e que o motivo da entrada no hospital foi a realização de análises de rotina, feitas por ele a cada seis meses.

Após avaliação, porém, os médicos submeteram-no ao procedimento de ressecção transuretral de próstata -nele, ocorre remoção parcial ou total desta glândula. Durante a cirurgia, foi inserido um instrumento na uretra de Pelé para remover a parte da próstata que estava obstruindo o fluxo natural de urina. O problema é chamado de hiperplasia. A operação pode ser feita com anestesia geral ou parcial e é indicada quando a próstata aumenta e passa a atrapalhar a uretra, o que dificulta ou até impossibilita a eliminação da urina.

De acordo com o hospital, a cirurgia foi simples e não houve complicações. Na noite desta quinta, a movimentação em frente ao hospital era tranquila e se limitava a veículos de imprensa. Nenhum familiar de Pelé o visitou até cerca de 20h de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário