terça-feira, 12 de maio de 2015

Informação de tubarão-martelo encalhado na praia da Barra do Ceará é falsa

Suposto tubarão-martelo encalhado na praia da Barra do Ceará
Suposto tubarão-martelo encalhado na praia da Barra do Ceará
Circula na internet a foto de um tubarão-martelo supostamente encalhado na praia da Barra do Ceará, nesta segunda-feira, 11. No aplicativo WhatsApp, internautas também compartilham a imagem com a informação sobre o encalhe em Fortaleza. Um site de Itacaré, município localizado na Bahia, utiliza a mesma fotografia para informar sobre o aparecimento do animal na região, em 29 de abril.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z-08 de Fortaleza, Possidônio Soares Filho, a organização não teve conhecimento sobre o encalhe do tubarão-martelo na praia da Barra do Ceará. Possidônio explica que também não é comum o aparecimento dessa espécie no litoral, visto que é um peixe de alto mar.


"A turma joga na rede social e passa como se fosse verdade. Nenhum pescador comentou isso aqui", disse Possidônio ao O POVO Online.
Experiente navegador da Barra do Ceará, Francisco de Assis, 69, conhecido como Barão, ficou surpreso com a pergunta da reportagem sobre o encalhe de um tubarão-martelo na região. "Conheço todos os pescadores daqui. Não houve essa história", afirmou Barão.
Site da Bahia informa sobre encalhe de tubarão-martelo
Dono de um dos restaurantes mais conhecidos da Barra do Ceará, Alberto de Souza, 55, disse que não "ouviu falar" sobre o encalhe.

A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) afirmou à reportagem que não recebeu nenhuma ligação da população sobre o suposto encalhe. De acordo com a Aquasis, a equipe não realiza o trabalho de retirada de tubarões da orla, mas costuma receber ligações de moradores quando ocorrem casos de encalhe desse tipo de animal.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário