Fotos: Tuno Vieira |
Reunidos na Secretaria de Desenvolvimento Agrário com trabalhadores rurais na manhã desta quarta-feira (20), a vice-governadora Izolda Cela e o chefe de gabinete do governador Élcio Batista fizeram o anúncio dos investimentos, com compromisso também de perfuração de 356 poços.
Os trabalhadores rurais reunidos na manhã desta quarta-feira (20), na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), receberam o anúncio sobre investimentos do Governo do Estado para a área de regularização fundiária e agricultura familiar no valor total de R$ 5,3 milhões e R$ 43 milhões para o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Para este último, será celebrado convênio entre a Fetraece, a SDA, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).
O anúncio foi realizado pelo chefe de gabinete Élcio Batista juntamente com a vice-governadora Izolda Cela, o secretário executivo da SDA Felipe Pinheiro e o presidente da Ematerce Antonio Amorim, após reunião com comissão representada pelo presidente da Fetraece Luiz Carlos Lima.
Grito da Terra
Os trabalhadores que percorreram as ruas do Centro de Fortaleza nesta quarta-feira fazem parte da 21ª edição do Grito da Terra Brasil no Ceará (GTB), que é a maior mobilização dos agricultores do País.
No Ceará, o movimento foi coordenado pela Fetraece e sindicatos de trabalhadores rurais de vários municípios cearenses, atendendo a uma variada pauta de reivindicações como perfuração de poços, regularização fundiária, apoio a feiras de agricultura familiar, segurança púbica e eletrificação rutal trifásica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário