segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ceará terá 52 municípios na Zona Franca do Semiárido Nordestino

Deputados Odorico Monteiro e José Airton Cirilo, com políticos paraibanos
O Ceará contará com 52 municípios dos 323 previstos para a Zona Franca do Semiárido Nordestino. A princípio, a Proposta de Emenda à Constituição 19/2011, a PEC 19, previa a inclusão de 20 cidades do Ceará, dentro de um raio de 100 quilômetros, que abrangeria localidade da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, mas a inclusão dos estados da Bahia e do Piauí estendeu o raio para 250 quilômetros e alcançou outros 32 municípios cearenses.

A Zona Franca do Semiárido Nordestino foi tema de audiência pública na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, onde políticos nordestinos se comprometeram a trabalhar pela economia da região. Pelo Ceará, estiveram presentes à audiência os deputados federais José Airton Cirilo (líder da bancada do Ceará) e Odorico Monteiro, ambos do PT.

“Esse projeto vai mudar a economia de grande parte do Nordeste, por meio de um enfrentamento da desigualdade entre as regiões do país. Os incentivos fiscais na instalação de indústrias compensarão a distância dessa região dos grandes centros econômicos”, comentou José Airton, que explicou ainda que a desoneração fiscal da PEC 19 abrange apenas tributos federais, ficando a isenção de impostos estaduais e municipais a cargo de cada administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário