| Selma do Coco, considerada patrimônio da cultura pernambucana, morre aos 85 anos - Na foto ao lado de Meyre Leão e Ricardo Torres no Encontro Mestres do Mundo em Russas |
A cantora pernambucana Selma do Coco morreu na tarde deste sábado (9), em Recife, onde estava internada por causa de uma fratura no fêmur. A causa da morte da cantora, que tinha 85 anos, foi uma parada cardíaca "seguida por falência múltipla de órgãos", segundo o hospital.
O velório foi realizado no Clube Vassourinhas e o enterro acontece no Cemitério do Guadalupe, neste domingo. Ambos são em Olinda.
Selma do Coco tinha o título de patrimônio vivo de Pernambuco, concedido em 2008 pela relevância da sua obra musical para a cultura popular do Estado.
Ela é conhecida por canções como "Areia" e "A Rolinha". Antes de ser cantora, Selma trabalhou como vendedora de tapioca — nos horários de folga, ela promovia rodas de coco em seu quintal, ritmo típico da região."A Rolinha" é o maior sucesso da cantora , que lançou seu primeiro CD em 1998, "Minha História".
Nenhum comentário:
Postar um comentário