domingo, 26 de abril de 2015

Vovô e Leão lutaram pela liderança geral do certame, confirmada pelo Ceará na semifinal

Sempre protagonistas do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza são acostumados a disputarem palmo a palmo: pontos ganhos, conquistas de turno (em anos anteriores), melhor defesa, melhor ataque, artilheiros do campeonato e claro, títulos.

E na edição de 2015 não foi diferente, com os dois ferrenhos rivais, que fazem o 1º jogo da final do Estadual hoje, realizando uma disputa emocionante em todos estes quesitos. Ao longo de três fases - duas classificatórias e uma semifinal - Alvinegro e Leão do Pici disputaram 16 jogos.

O Vovô terminou com mais pontos na classificação geral - 35 contra 32 - liderando com folga a 1ª Fase - 19 contra 15 - mas perdendo terreno na 2ª Fase, quando o Leão foi melhor (13 contra 10).

A 'briga' pela liderança na classificação geral que dá vantagem de dois resultados iguais na decisão só foi sacramentada pelo Ceará nas semifinais: enquanto o Vovô venceu os dois jogos contra o Guarani, o Leão venceu um e empatou outro com o Icasa.

Em comparação às campanhas, o Vovô tem um ataque melhor com 32 gols marcados, mas a melhor defesa é do Fortaleza, com 11 sofridos.

E o desempenho ataque/defesa influenciam nos números dos times. Com o melhor ataque, o Ceará tem o artilheiro - Assisinho com 9 - e ainda venceu mais: 11 jogos. Já o Leão, tem Everton como artilheiro - 5 gols - venceu 9 jogos, mas perdeu menos: dois contra três do Ceará.

Segurança com mais de 500 policiais

Se nos outros quatro clássicos-rei, a segurança foi feita por cerca de 350 policiais, para a decisão do Campeonato Cearense, que acontece neste domingo, haverá um bom incremento.

O efetivo policial responsável pela segurança da partida, dentro e fora do estádio, será formado pelo total de 550 policiais, sendo 500 militares e 50 civis. E ainda contará com o reforço de seguranças particulares na vistoria de entrada dos torcedores à Arena Castelão.

Se não bastasse, ainda haverá o trabalho do Corpo de Bombeiros, com 42 homens em ação, além de um carro auto bomba tanque e ambulância para possíveis emergências. Dentro do estádio, atuarão 30 agentes do Juizado da Infância e seis membros do Juizado do Torcedor.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estará ajudando para o fluxo de veículos não causar problemas ao público. 40 agentes de trânsito e mais 10 orientadores ficarão no entorno do estádio.

Lembrando que a chegada dos torcedores segue os padrões tradicionais. A torcida tricolor tem acesso pela Avenida Paulino Rocha, enquanto os alvinegros se deslocarão para assistir à partida pela Avenida Alberto Craveiro. As catracas estarão abertas a partir das 13h, e a venda de ingressos no local começará uma hora antes, às 12h.

55 mil ingressos foram colocados à venda. Por ser a mandante da partida, a torcida do Fortaleza ficará com o acesso exclusivo no setor premium e no setor de cadeira especial.

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário