sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeita Ana Teresa comemora a aprovação do reajuste do piso salarial dos professores de Jaguaruana.



A prefeita Ana Teresa recebeu com muita alegria e satisfação a confirmação da aprovação do reajuste do piso salarial dos professores.
O projeto de lei aprovado por unanimidade pelos vereadores foi votado na manhã de quinta-feira (23/04).
De acordo com o secretário municipal de Educação, Afraudízio Soares, os professores a partir do mês de maio receberão o pagamento do novo piso salarial retroativo ao mês de janeiro como exige a lei. Ao todo serão beneficiados 426 professores da rede de ensino, sendo que os professores contratados de nível médio também serão remunerados conforme o reajuste do novo piso salarial. “Projeto de lei que foi discutido com a categoria tem um aumento de 13,01%, isso mostra que nossa administração tem um compromisso diferenciado com a educação de nosso município, para isso estamos valorizando mais ainda nossos professores” diz o secretário.
Já a prefeita Ana Teresa, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto, ressaltando que o projeto contou com o parecer favorável da APEOC que ficou satisfeita com o conteúdo proposto pelo poder executivo. “Investir na educação nunca é demais, para isso buscamos as condições necessárias para que os nossos guerreiros da educação possam trabalhar de forma digna” diz.
Com a aprovação desta importante matéria o piso salarial dos professores da rede pública municipal ficou da seguinte forma:
• Nível Médio: R$ 1.918,30 (Mil, novecentos e dezoito reais e trinta centavos);
• Nível Graduado: R$ 1.952,70 (Mil, novecentos e cinquenta e dois reais e setenta centavos);
• Nível Pós-Graduado: 2.082,12 (Dois mil, oitenta e dois reais e doze centavos).

Com informações da ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário