quarta-feira, 22 de abril de 2015

Ex-BBB Juliana Leite está envolvida em escândalo político nos EUA

Juliana Lopes é advogada nos EUA
Juliana Lopes é advogada nos EUA
Advogada e corretora de imóveis sucesso em Miami, a participante da 4ª edição do Big Brother Brasil, Juliana Lopes Leite, 34, está dentre os nomes envolvidos em um grave caso de corrupção noticiado no "The New York Post" e revelado em 68 páginas de um dossiê. Se confirmado, pode levar à prisão do senador do Partido Democrata, Robert Menendez, por até 15 anos.

Segundo a publicação, o político seria responsável pelo tráfico de influências para conseguir "green cards" para três moças, dentre as quais estaria Juliana. Além dela, uma ucraniana teria a promessa de uma consulta com um famoso cirurgião, e uma dominicana reverteria o cancelamento dos vistos dela e da irmã. 

As três seriam amantes do Dr. Salomon Melgen, famoso oftalmologista e amigo de longa dada de Menendez. O político teria providenciado os "favores" em troca de U$1 milhão em doações feitas pelo médico para a sua campanha. 

E não é só isso. Menendez também é acusado de influenciar funcionários do governo para agirem em favor do médico em uma disputa de interesses financeiros na República Dominicana. Além disso, Melgen também teria envolvimento em esquemas de fraude do Medicaid, que funciona como um SUS nos EUA.

Amantes

Embora Menendez e Melgen neguem envolvimento nos casos, Juliana se limitou a confirmar que conhece o médico, mas não deu detalhes. O fato é que os dois viajaram várias vezes e foram registrados em hoteis em Nova York, Nova Jersei, Miami e Espanha. 

De acordo com apurações, em 2008, o senador teria solicitado à embaixada brasileira o visto de estudante para a moça, que foi aos Estados Unidos cursar faculdade de Direito. Formada em 2010, ela teria os estudos bancados pelo oftalmologista. Na versão de Juliana, porém, ela usou o dinheiro ganho com duas capas da revista "Sexy" para pagar a Universidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário