Com auditório superlotado de professores no Colégio Marista, o prefeito de Aracati Ivan Silvério e o Secretário de Educação professor Mendes, se reuniram na tarde da última segunda-feira (16/03) para tratar com a totalidade da classe o aumento salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Com um aumento obrigatório do piso salarial de professores de 13,01%, só para ensino médio e entendendo ser uma classe que não necessita de divisão e sim de acolhimento e valorização, mesmo recomendado por técnicos da área, que o município só teria condição de reajustar os salários de professores do nível superior em 09% e os de nível médio com 13,01%, o prefeito Ivan Silvério, em atitude de coragem, respeito e valorização do professor resolveu equiparar o reajuste salarial e anunciou o aumento de 13,01 para todos os níveis.
Com esta decisão a Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação comprometerá o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em 70,72%, ficando para outras folhas e todo sistema educacional 29,28%.
Segundo o professor Mendes “Todo o sacrifico financeiro valerá a pena, pois assim estamos dando real valor a categoria dos professores”.
Para o prefeito Ivan Silvério, houve um estudo detalhado das tabelas apresentadas pelos técnicos da Secretaria de Educação e também um compromisso de todos da pasta para que houvesse essa possibilidade de um reajuste dentro do que era almejado pela categoria dos professores e também da gestão. Mas, ressaltou ele “Não é favor o que está sendo feito aqui, é compromisso de nossa administração pela valorização do professor”.
Fonte: www.aracati.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário