terça-feira, 24 de março de 2015

Lugar de Cid no MEC provoca nova disputa entre PT e PMDB

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE SP, GABRIEL CHALITA É COTADO PELO PMDB PARA SUBSTITUIR CID
Sucessão de Cid Gomes (Pros) no Ministério da Educação (MEC) está provocando nova disputa entre PT e PMDB no Planalto. Segundo reportagem do Estado de S. Paulo, peemedebistas estariam interessados na pasta, com a presidente Dilma Rousseff (PT) oferecendo resistência a nomear quadros políticos para o ministério.

De acordo com a publicação, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já procurou o secretário de Educação da Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita (PMDB), de olho na pasta federal. Segundo Temer, perfil do correligionário se enquadraria no desejado por Dilma para o MEC. A indicação, no entanto, seria vista com reservas pelo Planalto.

Outro nome do PMDB seria o do ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger. As apostas em torno de sua indicação crescem pois ele recebeu de Dilma tarefa de preparar novo programa de educação para a gestão reverter agenda negativa.

Apesar do interesse peemedebista, o MEC também é cobiçado por correntes do PT. Entre petistas, o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella é dos mais lembrados. Ele foi secretário da Prefeitura de São Paulo entre 1991 e 1992, no governo Luiza Erundina. Outro nome defendido internamente é do educador Renato Janine.

Redação O POVO Online
com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário