segunda-feira, 23 de março de 2015

Fortaleza vai a julgamento no TJDF-CE e pode ser excluído do Campeonato Cearense

Caso será julgado no TJDF-CE
Caso será julgado no TJDF-CE

Apesar de classificado para as semifinais, o futuro do Fortaleza no Campeonato Cearense está em xeque. Em documento protocolado na última sexta-feira (20), a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) resolveu oferecer denúncia contra o Tricolor pelo fato de o clube ter entrado na Justiça Comum - antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas - no caso 'David Madrigal', de 2002, infrigindo o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF).  
 
A denúncia será submetida a julgamento na sessão da próxima quinta-feira (26) do TJDF-CE. Caso seja condenado, o Fortaleza pode ser excluído do Campeonato Cearense. O Tricolor poderia ainda apelar para um recurso, levando o caso para julgamento no pleno do Tribunal. 

Em contato com o Portal Esportes O POVO, o presidente do TJDF-CE, Jamilson Veras, excplicou que o caso - que ficou os últimos anos longe dos holofotes - voltou à tona em janeiro desse ano, quando a Federação Cearense de Futebol (FCF) foi citada pela CBF, via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por um processo não concluído envolvendo questões ligadas a justiça comum. 

No início de fevereiro desse ano, a FCF encaminhou um ofício ao TJDF-CE notificando o caso e, na semana passada, o TDJF entendeu que o Fortaleza infrigiu o  artigo 231 do CBJF, decidindo oferecer a denúncia.    

ENTENDA O CASO

Em 2002, a diretoria do Fortaleza, então comandada por Jorge Mota (também atual presidente do clube) havia pedido a anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho David Madrigal durante o Campeonato Cearense daquele ano, alegando que o atleta tinha problema no visto de trabalho. Com a ação, o Fortaleza, vice-campeão estadual daquele ano, almejava ser declarado campeão daquele certame. 
 
DEFESA DO FORTALEZA

Procurado pelo O POVO, o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, afirmou que o clube não vai se pronunciar sobre o assunto, até que seja notificado e tome ciência do conteúdo da denúncia. Na tarde desta segunda-feira (23), Mota e o diretor de assuntos jurídicos do clube, Daniel de Paula Pessoa, estiveram na sede da FCF para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário