terça-feira, 31 de março de 2015

Em defesa da Carcinicultura, Prefeita Ana Teresa tem encontro com superintendente da Semace

Prefeita Ana Teresa esteve reunida na manhã da última sexta-feira (27/03) em Fortaleza com o superintendente da Semace
A Prefeita Ana Teresa esteve reunida na manhã da última sexta-feira (27/03) em Fortaleza com o superintendente da Semace, Ricardo Lima, para tratar de assuntos relacionados a Carcinicultura do município.
O principal assunto discutido foi sobre a questão da regularização dos empreendimentos, já que cerca de 60 processos já deram entrada na Semace e até o momento nenhum foi liberado para legalização dos produtores de camarão.
A preocupação da Administração é com a existência de um relatório do IBAMA denunciando o desordenamento da atividade no município, a forma de como está sendo tratada a vegetação nativa e o uso indevido da água.

De acordo com o superintendente do órgão, Ricardo Lima, ainda não há nenhuma denuncia protocolada pelo ministério público estadual, se houver, iremos fiscalizar e autuar, afirmou.
A Prefeita propôs uma força tarefa para que os produtores possam ter maior facilidade e apoio para regularizar suas fazendas e assim evitar futuras fiscalizações onde os mesmos possam ser multados, Ana Teresa ressaltou na reunião que está em defesa dos carcinicultores e da atividade em Jaguaruana.
Ficou agendada uma visita para esta terça-feira (31/03) em Jaguaruana do superintendente da Semace para buscar a melhor solução para o problema.
Ainda participaram do encontro, o Procurador do município, Micarton Barbosa, Procurador da Semace, David Aguiar, Secretário de Agricultura, Chico Valente, Secretário de Administração, Rodrigo Mesquita e a Diretora da Semace, Magda Kokay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário