quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Outdoor de marca de cerveja causa revolta em SP

Uma peça publicitária da Skol veiculada em outdoors em São Paulo, capital,  está causando revolta nas redes sociais, após duas amigas resolveram dizer o que pensam da ação.
A campanha feita para o Carnaval traz mensagens do tipo "Esqueci o não em casa". Indignadas com a ação, publicitária Pri Ferreira e a ilustradora  e  jornalista Mila Alves acrescentaram a frase "E Trouxe o NUNCA"  feita com fita isolante  ao outdoor.

O resultado da ação das amigas feita nesta quarta (11) em um ponto de ônibus da Rua Vergueiro foi postado no Instagram e no Facebook das meninas e já atingiu mais de 8 mil pessoas.
À revista EXAME.com, Pri Ferrari disse que  "é uma campanha que estimula as pessoas a não respeitarem os seus próprios limites, nem os dos outros. Não é um problema só de passar uma mensagem de desrespeito às mulheres numa época [Carnaval] em que os estupros aumentam, mas de beber além da conta ou de usar drogas só para aparecer ou se afirmar".
A publicitária disse ainda que um representante da Ambev, dona da marca Skol, entrou em contato com ela por telefone para explicar a motivação da marca por trás da campanha e ouvir o que ela tinha a dizer a respeito e ainda teria dito que a marca faria uma força tarefa para retirar a campanha de circulação.
Pri justificou a ação em sua pagina no Facebook : A "maravilhosa" Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. "Topo antes de saber a pergunta" "esqueci o não em casa" são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. Eu e @sugarmila decidimos fazer uma pequena intervenção. Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito. ‪#‎feminismo‬ ‪#‎respeito‬ ‪#‎estuproN...AO‬
EDIT: Além do "não" para o abuso sexual, é muito importante dizer "NÃO" para drogas, "NÃO" para dirigir bêbado, "NÃO" para sexo sem camisinha.
EDIT 2: Essa intervenção foi feita com fita isolante pois o objetivo não era destruir a infraestrutura do outdoor, só a campanha escrota mesmo.
EDIT 3: Diretor da Ambev me ligou, e disse que irão fazer uma força tarefa durante a noite pra TIRAR A CAMPANHA DE VEICULAÇÃO. Isso mesmo que vcs estão lendo, a campanha caiu. Minas, essa nós conseguimos! Agora estamos aguardando uma resposta oficial e pública na página deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário