sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Ariosto Holanda propõe ao ministro da Defesa instalação de CVTs em unidades militares

 
O deputado Ariosto Holanda foi recebido nesta quinta-feira em audiência pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner, e propôs a instalação de Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) em cada “Tiro de Guerra”, unidade de treinamento militar nos municípios. A ideia é proporcionar aos recrutas do serviço militar, através de cursos do Pronatec, a instrução profissional junto ao treinamento em práticas militares.
A chamado do ministro Jaques Wagner, participou da reunião o general responsável pelo programa de treinamento militar nos municípios, os “Tiros de Guerra”. O deputado tratou também do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Ideas), a organização social que está criando em parceria com outros intelectuais para realizar estudos sócio-econômicos que contribuam para uma melhor definição de planos e programas voltados para o desenvolvimento regional e melhoria do Índice de Desenvolvimento Human (IDH).

Na região do semiárido, explica Ariosto Holanda, há intenção de envolver na ação o Ministério do Desenvolvimento Agrário, conforme entendimentos mantidos com o ministro da Pasta, Patrus Ananias, com o qual o deputado terá audiência na próxima semana. “No semiárido, esta pretende ser uma ação conjunta dos ministérios da Defesa e do Desenvolvimento Social”, disse o deputado. Segundo ele, Jaques Wagner informou que as duas propostas serão analisadas pelos assessores do Ministério da Defesa e comunicará ao deputado a decisão a ser tomada.
O ministro Jaques Wagner recebeu o livro do CVT com os três modelos da unidade de capacitação padronizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Na ocasião, foi mostrado o vídeo de animação em 3D do CVT de menor tamanho objeto da proposta, dotado de laboratórios de informática, de eletromecânica, biblioteca e sala de aula com videoconferência que pode ter curso pelo Pronatec até na modalidade distância e pode ser vinculado ao Instituto Militar de Engenharia (IME).
(Foto – Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário