quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Adolescente de 14 anos é aprovado em medicina

José Victor Menezes Teles tem 14 anos e obteve nota no Enem 2014 para entrar em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe)
José Victor Menezes Teles tem 14 anos e obteve nota no Enem 2014 para entrar em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe)
 
José Victor Menezes Teles, de 14 anos, conseguiu nesta quarta-feira, 28, o direito de fazer o teste de certificação de conclusão do ensino médio pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) de Sergipe.

O estudante foi aprovado no Sisu 2015 para cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele conseguiu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 média de 751,16 ponto, e 960 na redação.

Justiça

Por causa da pouca idade, a Secretaria de Educação de Sergipe havia negado o teste de proficiência ao garoto, ficando a decisão nas mãos da justiça. O juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, decidiu nesta quarta, em caráter liminar, que a Seed aplique o teste, caso contrário, a Justiça cobrará ao órgão multa diária de R$ 500.

Para o magistrado, negar o direito de cursar seria prejudicial a João Victor.
 
A Seed informou que não irá recorrer.
 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário