segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Facebook pede desculpas por frase usada em retrospectiva 2014

A frase: ''foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele'' foi usada como recordação dos melhores momentos de 2014
A frase: ''foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele'' foi usada como recordação dos melhores momentos de 2014

A frase da retrospectiva do Facebook, “Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele”, foi usada como recordação dos melhores momentos de 2014. No entanto, para alguns, a frase gerou recordações dolorosas.
Com isso, a rede social se desculpou publicamente pelo recurso. O web designer Eric Meyer que perdeu, neste ano, a filha vítima de câncer cerebral não achou animadora a retrospectiva do Facebook.
Em uma postagem em seu blog, Meyer disse: “Essa crueldade algorítmica inadvertida é o resultado de um código que funciona na esmagadora maioria dos casos, lembrando as pessoas da grandiosidade de seus anos. Mas, para aqueles de nós que viveram a morte de entes queridos, não podemos querer dar outra olhada a esse ano que passou.
O gerente do projeto de retrospectiva do Facebook, Jonathan Gheller pediu desculpas a Meyer. “O aplicativo foi incrível para um monte de gente, mas é evidente que, neste caso, nós trouxemos tristeza ao invés de alegria”, afirmou.
Gheller disse ainda que era muito grato pelo tempo tomado em “sua dor para escrever o post em seu blog”.
Vários recursos usados pela rede social, em 2014, teve a personalização do papel de parede, da escolha de fotos e da edição de legendas.
No entanto, de acordo com o Olhar Digital, a frase final responsável pelo desconforto de alguns não poderia ser trocada. 
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário